DevOps Summit Brasil 2017

Olá Pessoal!

No dia 01/04 participei do DevOps Summit Brasil, palestrando na trilha de Tecnologias da Nuvem. O evento aconteceu na sede da Microsoft em SP.

Na oportunidade, pude falar sobre como é possível criar algo utilizando os conceitos da Internet das Coisas, conectando seu dispositivo a serviços da nuvem (no caso, o Microsoft Azure) de uma forma fácil e intuitiva, contando com uma infraestrutura e escalabilidade gigantesca que o Azure proporciona. Abordei diversos pontos que nos permitem ir além de ter apenas um dispositivo que transmite ou recebe dados da nuvem, ou seja, ter a possibilidade de tratar, analisar, visualizar e até “prever” dados que agora tornam-se informação útil, graças a serviços de análise, BI, cognitivos, entre outros que podemos encontrar no Azure.

Realizei uma demonstração unindo esses 3 pilares: Internet das Coisas + Conectividade + Serviços cognitivos. Disponibilizei uma parte da demo no meu GitHub, nesse endereço: https://github.com/andreluizsecco/TelemetriaWinIoT

Enfim, gostaria de agradecer a toda a organização, coordenadores e staffs que auxiliaram em vários sentidos para que tudo fosse um sucesso!

Abaixo disponibilizei os slides e algumas fotos da palestra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *