The Developers Conference 2017 – Florianópolis

Olá Pessoal!

Devido a correria com demais eventos, só estou postando isso agora!

No dia 05/05 participei do The Developers Conference 2017, palestrando na trilha .NET. O evento aconteceu no Centro Sul Eventos em Florianópolis – SC.

Na oportunidade, pude falar um pouco sobre o uso de serviços que se utilizam de inteligência artificial, com enfoque em aplicações .NET. Foram mostrados diversos exemplos de serviços cognitivos da Suite de API’s da Microsoft que leva o mesmo nome (Cognitive Services).

Realizei uma demonstração rápida de cada categoria dos serviços cognitivos, embasando seu funcionamento e no que ela pode ser útil em nossas aplicações “cotidianas”. Outra demonstração realizada foi a criação de um chatbot para cotações monetárias. Este possuía um back-end .NET consumindo uma outra API que fornecia os dados sobre moedas e suas respectivas cotações. Além disso foi utilizado o serviço de Text Analytics do Cognitive Services para monitorar e registrar o sentimento (um grau de positividade ou negatividade na conversa) dos usuários no uso do chatbot. Disponibilizei uma parte da demo no meu GitHub, nesse endereço: https://github.com/andreluizsecco/CotacaoMonetariaBot

Abaixo disponibilizei os slides e algumas fotos da palestra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *