Live Demo: Microsoft Bot Framework + Language Understanding Intelligent Service (LUIS)

Olá Pessoal!

Recentemente realizei uma apresentação online no Live Demo do Canal .NET. Na ocasião demonstrei como criar um Chat Bot utilizando o Bot Framework da Microsoft e como integra-lo com a API de reconhecimento de linguagem da Suite de API’s do Cognitive Services.

Segue o link da apresentação realizada via Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=L-0vBW6dVSY

O projeto desenvolvido na apresentação encontra-se disponível no meu GitHub
Segue o link do projeto: https://github.com/andreluizsecco/ChatBotSample

Até a próxima!

13 comentários sobre “Live Demo: Microsoft Bot Framework + Language Understanding Intelligent Service (LUIS)

    1. Obrigado pelo feedback!
      Sim na verdade essa parte pode ser personalizada por você através da criação de uma interface entre o seu bot e o usuário em uma conversa específica. Para isso seria necessário persistir vários dados em um banco para que você saiba de qual conversa se trata (ID) e consiga intervir quando quiser (falando para o seu bot o que ele deve responder)

  1. Boa tarde André, tudo bem?
    Excelente vídeo!
    Estou iniciando um projeto utilizando o BOT, mas minha dúvida é com relação ao mysql connector.
    É possível?

    1. Olá Marcus! Obrigado pelo feedback!
      Sim é possível utilizar, visto que o back-end do bot é uma API normal hospedada na nuvem e isso lhe traz uma certa flexibilidade nas ferramentas que podem ser utilizadas.

    1. Olá Pedro,
      Que bom que gostou. O que acontece com você é devido ao Bot Framework ter sido atualizado, assim como o emulador. Infelizmente as versões não são compatíveis, mas em breve farei outra live com as devidas atualizações. Valeu!

  2. Parabéns pelo vídeo muito esclarecedor, principalmente para quem esta começando a trabalhar com Bot(eu), nesta nova versão não consegui trazer para o C# a entidade que foi selecionada. tem alguma dica?

    1. Olá Daniel, inscrevendo-se no Azure, você ganha créditos iniciais para testar, além de que alguns recursos podem ser usados de forma gratuita, o WebApp (onde você irá publicar a API do chatbot) possui uma camada gratuita e é possível subir alguns sites lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *