[Webcast] Code First com ASP.NET MVC + Entity Framework

Neste webcast foi demonstrado como criar um projeto ASP.NET MVC e modelar seu banco de dados utilizando classes, utilizando a abordagem Code First aplicado juntamente com o ORM da Microsoft, o Entity Framework.

Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos, utilize os comentários abaixo.

Valeu!

6 comentários sobre “[Webcast] Code First com ASP.NET MVC + Entity Framework

  1. Olá, André.
    Depois que você cria o mdf local é possível pegar a ConnectionString clicando no arquivo mdf, em seguida clicar no nome dele com o botão direito do mouse e escolher a opção Properties. Lá em Connections vai ter a connectionsString, só copiar e colar no atributo connectionString do add. Se por acaso o path vier com aspas, é só retirá-las. Espero ter ajudado =)
    Dúvida: Quando você criou o atributo UniversidadeID na class Univesidade e disse que o ID no final já permite o mapeamento pelo Entity, queria saber se posicionamento para o ID é sempre no final, ou se deve estar em letra maiúscula para o mapeamento funcionar. Pergunto porque, por exemplo, se eu criar um atributo chamado Grid ou GRID, ele também terminaria com ID, mas não necessariamente seria a Key.
    Parabéns pela aula e pela didática. Gostei muito!

    1. Olá Luana, que bom que gostou!
      Respondendo sua dúvida, a convenção do Entity Framework para a criação da chave primária diz que criando uma propriedade com o mesmo nome da classe, seguido do termo “ID” (Não é case sensitive) satisfaz a condição para que essa convenção seja aplicada e crie automaticamente a chave. Então nesse seu exemplo (GRID) ele não criaria a chave pois apesar de terminar com ID, ele não é precedido do nome da classe. Para mais detalhes, você pode ver as convenções do Entity aqui: https://msdn.microsoft.com/en-us/library/jj679962(v=vs.113)
      Valeu!

  2. Olá André, gostei muito da aula. Para o bem do nosso aprendizado agradecia e muito que continuasse com essa video aula.
    Bem eu fiquei com duvidas na criação do model Universidade na parte de:
    public virtual ICollection Curso {get; set;}
    Notei que na vista Creat da Universidade só aparece os campos Nome, Cidade e UF. Porque não apareceu o campo curso visto que já tinhas inserido ICollection curso no model Universidade.

    Obrigado!

    1. Olá Djassy, que bom que gostou, logo farei mais conteúdos abordando o tema.
      Respondendo a sua pergunta, a propriedade Curso na Model Universidade é apenas uma propriedade de navegação, para que eu possa acessar todos os cursos que estiverem cadastrados para aquela Universidade em questão. O vínculo entre elas é feito quando eu cadastro o Curso e digo de qual Universidade ele pertence (Perceba que na Model Curso eu tenho uma propriedade UniversidadeID e esse é o campo que liga os dois registros).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *