III EMTBS – Telemetria com a Internet das Coisas e o Microsoft Azure

Olá Pessoal!

Entre os dias 09 e 11 de junho de 2016, aconteceu o III Encontro Metropolitano de Tecnologia da Baixada Santista, um dos maiores eventos gratuitos de desenvolvimento de software do Brasil. O Evento contou com a presença de profissionais da Microsoft, Dell, Oracle e muito mais.

No dia 11/06, realizei uma palestra falando de Telemetria com a Internet das Coisas e o Microsoft Azure, onde pude mostrar como a IoT pode facilitar a vida em situações onde é necessário medir e controlar informações (em tempo real ou não), contribuindo para a análise desses dados.

Na ocasião apresentei uma demo com um Sensor DHT11 (Umidade e Temperatura) na Raspberry Pi2, rodando Windows IoT Core. O dispositivo monitorava em tempo real a Umidade e Temperatura do ambiente, armazenando no azure esses dados. Em paralelo criei um projeto ASP.NET SignalR conectada ao azure para melhor visualizar essa leitura.

Em breve farei um artigo sobre a construção da demo apresentada.

Segue o link dos slides: http://pt.slideshare.net/andreluizsecco/telemetria-com-a-internet-das-coisas-e-o-microsoft-azure

O projeto demo encontra-se disponível no meu GitHub
Segue o link do projeto: https://github.com/andreluizsecco/TelemetriaWinIoT

Qualquer sugestão, dúvida ou esclarecimento, utilize os comentários abaixo.

Até a próxima!

2 comentários sobre “III EMTBS – Telemetria com a Internet das Coisas e o Microsoft Azure

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *