Microsoft Student to Business

Olá Pessoal!

Gostaria de compartilhar com vocês uma oportunidade única que a Microsoft oferece através de um de seus programas de incentivo. O Student to Business ou simplesmente S2B é um programa que em parceria com algumas universidades, oferece capacitação e treinamento especializado para estudantes da área da Tecnologia da Informação e oferecem a eles oportunidades de emprego. Trata-se de uma conexão entre o mundo acadêmico e o mercado de trabalho, que hoje, certamente é um dos principais problemas de quem está estudando e almejando uma oportunidade.

Atualmente o programa oferece aos inscritos, treinamentos nas áreas de Desenvolvimento de sistemas ou Infraestrutura de TI. Dependo da opção da universidade mais próxima a você, apenas uma das áreas pode ser oferecida. O programa é composto de duas fases, online e presencial, porém na presente data, as inscrições para a fase presencial já foram encerradas, porém você pode participar da fase online e inscrever-se até 15/02/2016 e obter o conhecimento através da plataforma MVA (Microsoft Virtual Academy).

Pra os estudantes que optarem pela área de desenvolvimento de sistemas, os mesmos terão capacitação em conceitos de lógica de programação; desenvolvimento de aplicações (APPs), para ambientes Windows 10, desktop e mobile, utilizando o Visual Studio; e desenvolvimento de aplicações (APPs), para a nuvem utilizando o Windows Azure.
Já para os optantes de Infraestrutura em TI, o objetivo principal é capacitar os participantes a partir dos seguintes tópicos: instalação e configuração do Sistema Operacional Windows 10; instalação e configuração de Servidores Windows; configuração de servidores e serviços na nuvem utilizando o Windows Azure; desenho, parametrização e implementação de redes físicas e lógicas; e conceitos de arquitetura de Hardware e periféricos.

O Programa conta com universidades parceiras como: SENAI, SENAC, PUC, Estácio, TECPAR, MICROCAMP, entre muitas outras.

O S2B já capacitou, até o momento, mais de 100 mil estudantes em todo o Brasil, sendo que mais de 10 mil foram contratados imediatamente após o programa. Vale a pena, não!?

Para inscrever-se e ter mais informações, o site é: https://www.microsoft.com/brasil/programas2b/

Abaixo, temos um vídeo sobre o programa e profissionais que se beneficiaram do programa.

Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos, utilize os comentários abaixo.

Então vamos lá! Quem quer, faz acontecer!

3 comentários sobre “Microsoft Student to Business

  1. Oi, tentei me inscrever mas dá a seguinte mensagem:

    “Inscreva-se

    As inscrições para o programa Students to Business presencial estão encerradas, mas fique tranquilo, você ainda pode participar do Students to Business online até o dia 15 de dezembro.”

    Isso é normal?

    1. Olá Alessandra, entrei em contato com o pessoal interno da Microsoft e eles estão ajustando e resolvendo os problemas no site. Logo estará resolvido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *